Este é um conceito que esperamos sempre exista na administração de entidades coletivas, sejam públicas ou privadas. Para acompanhar o andamento de um projeto precisamos de dados para avaliação e análise, durante todo o processo. Com base nos relatos que os participantes diariamente enviam sobre o que ocorre nos campeonatos de paraglider podemos avaliar, por exemplo, como se manifesta a condição climática com relação às previsões feitas pelos diversos fornecedores destas previsões. É uma forma eficiente de avaliar quanto temos de acerto.
Outro ponto importante na transparência dos campeonatos é a disponibilização dos track logs dos voos realizados, neste aspecto temos dois bons exemplos com a divulgação feita pelo PWC em http://www.paraglidingworldcup.org/event/2009/brazil, e pelo XC Guia de Voo na primeira etapa do Sulbrasileiro de Paraglider de 2010 em http://xc.guiadevoo.com/Competicoes/Evento.aspx?EVE_ID=160&T=SUL_BRASILEIRO_DE_PARAPENTE_2010; uma grande oportunidade para confrontar os voos na busca de reconhecer estratégias e habilidades, especialmente para quem vivenciou as provas.
Certamente muitos pilotos acompanham de longe e com entusiasmo as provas e o andamento de campeonatos, sempre aguardando informações repassadas pelos organizadores e pelos pilotos. A dimensão do evento é ampliada por esta participação à distância, e mesmo tempos depois, quando temos dados publicados para rever cada prova realizada.
Neste PWC de 2010, em Poços de Caldas, a espectativa está, mais uma vez, na performance das velas, com destaque para os glider de duas linhas.
A semana de provas pode ser acompanhada em diversos sites:
http://www.hipoxia.com.br/pwc2010
relato dos pilotos:
http://xc.guiadevoo.com/blogs/Claytin_fly.aspx
http://bigodenoar.blogspot.com/
http://tonynegreiros.blogspot.com/
para avaliar a previsão e a possiblidade de realização das provas veja:
http://www.windguru.cz/pt/index.php?vs=1&sc=238039
assim voa a humanidade
05 abril 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário