26 novembro 2012

segundo reserva

http://www.fai.org/civl-news/36773-second-reserve-mandatory-from-may-1st-2014

A partir de maio de 2014 o segundo reserva será obrigatório para todos os pilotos participantes de campeonatos continental  e mundial de parapente categoria 1 da FAI .

Durante a sua  recente reunião de outono, a CIVL Bureau avaliou relatórios de acidentes, alguns fatais, na categoria de eventos 1 e 2.

A partir destes relatórios, um problema recorrente foi identificado. Em condições de colapso alguns pilotos foram incapazes de chegar a usar o seu pára-quedas reserva. A CIVL Bureau acredita que esses acidentes poderiam ter sido evitados se estes pilotos estivessem equipados com um segundo reserva destacável com a mão oposta em relação ao reserva principal, ou com ambas as mãos. Esta análise está alinhada com a análise do relatório da Paragliding Competition Safety Task Force (publicado em dezembro de 2011), relativo aos  acidentes ocorridos em Piedrahita, em 2011, no Campeonato Mundial.

Portanto, o Bureau CIVL decidiu tornar o segundo reserva obrigatório para os eventos de parapente Categoria 1  FAI, a prtir de 1 de maio de 2014. Todos os pilotos devem levar o pára-quedas reserva atual obrigatório mais um. O último deve ser destacável com o lado oposto em comparação com o reserva principal, ou, ainda melhor, com ambas as mãos.

A CIVL incentiva todos os pilotos a não esperar este prazo para estarem equipados com um segundo reserva. Muitos fabricantes já vendem seletes que podem caber dois reservas. Alguns outros fabricantes serão capazes de fornecer aos proprietários de seletes de competição existentes recipientes para pára-quedas reserva que possam ser integrados. Os pilotos não precisam necessariamente comprar uma selete completa nova.

A CIVL também incentiva os pilotos  a verificar e redobrar seus reservas regularmente, e ao mesmo tempo se acostumarem a lançá-los em simuladores de voo.

O uso de um segundo reserva obrigatório tem o apoio da Associação de Fabricantes de Parapente (PMA),  e também será considerado pelo PWC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário