O conjunto de fatos que culminaram com o encerramento do Mundial em Piedrahita impõe que os projetos para os novos paragliders tenham suas diretrizes reavaliadas, e neste sentido, uma conclusão parece significativa, foi apresentada em 22 de junho no ParaglidingForum.com, por Adrian Thomas, atualmente na equipe Gin, quando levantaram a questão sobre a segurança nos paragliders de dois tirantes:
"A diferença entre os 2 e 3 tirantes é que antes você tinha colapsos, mas você poderia sempre reverter quando tudo desse errado. Agora você quase nunca tem colapsos, mas se tudo der errado, você precisa lançar o reserva".
http://paraglidingforum.com/viewtopic.php?t=40016
Adrian Thomas foi campeão britânico em 2006 e 2009, é professor de Biomecânica da Universidade de Oxford, e participa do grupo de pesquisa em voos de animais no departamento de Zoologia, tem um profundo conhecimento de aerodinâmica do paraglider, o que lhe permite contribuir no teste e desenvolvimento de parapentes de competição. Adrian tem voado seu Boomerang 8 em campeonatos na Europa.
http://www.gingliders.com/paragliding/showdetails.php?id=199Para os próximos passos a Ozone declarou em seu site:
"Estes são tempos difíceis para a nossa pequena comunidade. Nós estamos atentos para os fatos e faremos tudo ao nosso alcance para ajudar os pilotos e encontrar soluções significativas, num nível filosófico e técnico, para os problemas destacados por estes incidentes".
Todos comprometidos com o voo livre certamente poderão contribuir e participar dos novos rumos do voo com paraglider, alterando posturas e propondo alternativas para qualificar esta prática esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário